55 (11) 5894 3970 alkimidia@alkimidia.com.br
Bem-vindo à Era do Design

Bem-vindo à Era do Design

Tradução livre do artigo da Forbes de 03/05/2012. Publicado por Adam Swann , seção Gyro. Todas as empresas, não importa o que fazem ou vendem, devem reconhecer o poder e o valor financeiro do bom design. Obviamente, existem muitos tipos diferentes de design: gráfico, marca, embalagem, produto, processo, interação interior/experiência do usuário, web design e serviços, para citar apenas alguns. Neste post, estou me referindo ao design como uma disciplina ampla e deliberadamente aplicada, com o objetivo de criar as mais simples, mais significativas, experiências gratificantes para os clientes. Você vê, que a expectativa de grandes projetos não é mais a preservação de uma exigente elite urbana obcecada por design, esteticamente sensível que nunca ousa sair de casa sem o seu óculos Philippe Starck e blusas de gola alta a comprar apenas o tipo “certo” de mobiliário escandinavo. Em vez disso, há uma nova massa ansiosa de um bom design: aqueles produtos ou serviços que estão sendo repensados, simplificados, ficando mais intuitivos, mais elegantes e agradáveis de usar. O design foi finalmente democratizado, e nós, marqueteiros, lidamos com novos padrões para atender a essa nova “era do design.” Só para ilustrar, a Apple, epítome de uma organização com design superior, agora tem uma capitalização de mercado de US $ 570 bilhões, maior do que o PIB da Suíça. Sua receita é o dobro da Microsoft, organização semelhante de tecnologia, mas não verdadeiramente liderada pelo design (basta comparar os sistemas operacionais Microsoft Windows com o Apple Lion). Todos os dias meu feed do Twitter carrega-se com os fatos de crescimento surpreendentes sobre empresas como Apple, Amazon, Facebook, Pinterest e o site...